parte teorica

Capacitação de Combate a Incêndio e Primeiro Socorros para Servidores do Instituto de Química

: Instituto de Química e Escola de Agronomia da Universidade Federal de Goiás

: 11 de Maio 2018

A CISSP-IQ em conjunto com o SIASS-UFG e o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás promoveram no dia 11/05/2018 um curso com caráter teórico/prático com alunos e servidores do Instituto de Química. O curso contemplou assuntos relacionados com combate a princípio de incêndio e primeiros socorros. A parte teórica do curso foi ministrada no Anfiteatro do IQ-1, no período da manhã. A prática foi realizada na Escola de Agronomia, onde os participantes tiverem a oportunidade de utilizar extintores de incêndio no combate ao fogo produzido por diferentes líquidos inflamáveis (Gasolina e Óleo Diesel). Nos primeiros socorros os participantes aprenderam uma serie de procedimentos envolvendo imobilização de pessoas acidentadas com talas e/ou faixas, como fazer massagem cardíaca e meios de acalmar uma vítima acidentada.

parte teorica

parte pratica

Curso teórico/prático do curso de bombeiro, realizado nas dependências do IQ e na Escola de Agronomia.